Reunião com a Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves

Reunião com Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves
Reunião com Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves

A APECE, e outros representantes da PONG-Pesca, reuniram-se no dia 30 de Novembro com a Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves e debateram intensamente vários aspectos relacionados com Finning, MSY (Maximum Sustainable Yield) , Pesca de Profundidade e outros temas ‘quentes’ ligados à revisão da Política Comum de Pescas.

A reunião foi extremamente positiva, descobrindo-se variadíssimos pontos em que as ONGAs representadas, e a Eurodeputada, comungam da mesma visão sobre vários tópicos, nomeadamente a necessidade absoluta de proibir de forma eficaz a prática do Finning em águas Europeias.

Esta reunião marcou o início de uma colaboração que irá, futuramente, permitir uma maior articulação entre o sector político e ambiental, com benefícios óbvios para a conservação dos recursos marinhos, nomeadamente dos tubarões e raias.

Aproveitámos a reunião para oferecer à Eurodeputada uma cópia do livro “European Fish Week” preparado pelo consórcio Ocean2012, que descreve as variadas iniciativas desenvolvidas na Europa no âmbito deste mega-projecto que visa promover uma exploração sustentável dos mares.

Na foto, da esquerda para a direita: Sidónio Paes (representante da LPN), Maria do Céu Patrão Neves (Eurodeputada PSD), Gonçalo Carvalho (representante da Sciaena) e João Correia (representante da APECE).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s