REUNIÃO COM MARIA DAMANAKI

Menos de duas semanas depois da entrada da APECE para a (PONG-Pesca) a APECE juntou-se a alguns membros da Plataforma numa reunião histórica com a Comissária Europeia para as Pescas, Maria Damanaki.

maria

A PONG-Pesca foi a única organização não governamental a manter uma reunião com a Comissária Damanaki. Na reunião, Gonçalo Carvalho (representante da Sciaena), entregou um documento à Comissária Damanaki, no qual as organizações membras da Plataforma forneceram sugestões construtivasrelativamente à revisão da Política Comum de Pescas.

A APECE aproveitou para solicitar à Comissária, e respectivo staff, o apoio na votação anti-finning que se avizinha em Bruxelas. A Comissária expressou os seus desejos fervorosos de que ganhe a proposta que prevê o desembarque dos tubarões com as barbatanas.

Paralelamente, a APECE ainda aproveitou para solicitar queCentrophorus lusitanicus seja adicionado à lista de espécies de tubarão de profundidade sujeitos a TAC, uma vez quetodas as espécies de tubarão de profundidade têm vindo a ser desembarcadas como C. lusitanicus (única espécie quenão está na lista) desde a entrada em vigor desta regulamentação. Resultado prático: zero redução nas capturas e os dados de desembarques tornaram-se completamente irrelevantes, porque os desembarques detodas as espécies estão, agora, aglomerados em uma única. :S

Clique AQUI para ler o Comunicado à Imprensa que a PONG-Pesca emitiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s