DECLARAÇÃO ESCRITA PARA ACABAR COM FINNING NA EUROPA

A legislação anti-finnning europeia é lamentavelmente permissiva e não impede que profissionais menos escrupulosos se dediquem a esta prática de forma desgovernada – em águas europeias!

finning2

Quatro membros do Parlamento Europeu (Chris Davies, Reino Unido; Sirpa Pietikäinen, Finlândia; Daciana Octavia Sârbu, Roménia e Jean-Paul Besset, França) lançaram uma iniciativa que visa o reforço da legislação que proíbe a prática de finning.

A iniciativa consiste numa “Declaração Escrita” que convida todos os restantes Membros do Parlamento Europeu (MPEs) a solicitarem à Comissão Europeia que proíba de vez a remoção das barbatanas de tubarão em alto mar. Está na hora, por isso, de escrever a MPEs Portugueses solicitando que se juntem a esta iniciativa e assinem a “Declaração Escrita” proposta pelos quatro colegas do Reino Unido, Finlândia, Roménia e França.

Clique nos ficheiros MPEs_Portugal.xls e MPEs_Portugal.pdf para aceder aos contactos dos nossos Membros do Parlamento Europeu. USE estes contactos para solicitar a estes MPEs que assinem a Declaração Escrita que visa abolir com o finning.

E clique AQUI para descarregar o Press Release emitido pela Shark Alliance.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s